sexta-feira, 25 de maio de 2012

JIU-JÍTSU


O jiu-jítsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída à China depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte. Utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.


Jiu-Jítsu no Brasil
Por volta de 1917, chegava ao Brasil o professor e campeão mundial de JIU-JITSU, Mitsuyo Maeda, conhecido como CONDE KOMA que obteve grandes vitórias, em todo mundo, sobre todas as formas de lutas. 
            Em Belém do Pará, o professor Koma passou a lecionar o verdadeiro JIU-JITSU, a seu dileto aluno Carlos Gracie, que chegando ao Rio de Janeiro (em 1920) acompanhado de seus irmãos mais novos, fundou a primeira academia de JIU-JITSU (localizada à Rua Marquês de Abrantes, Praia do Flamengo). 
               Na Escola Municipal José Cardoso de Lima, durante aulas de Educação Física desenvolvemos atividades recreativas com o jiu-jítsu e assimilamos algumas técnicas básicas para prática, frisando sempre a disciplina e respeito que a luta exige ao seu praticante. Sob orientação do Professor fomentamos alguns combates sem fins competitivos para os alunos participantes sentirem o prazer que a modalidade oferece.
                Alguns benefícios possíveis de serem notados são na melhor capacitação vascular, pois evita riscos e problemas respiratórios e cardíacos. Também proporcionam o aumento do condicionamento físico, mais é preciso muita determinação nos treinos, qualquer praticante poderá elevar seus níveis de aprendizado e conhecimento. O exercício começa com alongamento, aeróbico e em seguida as técnicas que serão usadas no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário